A caminho de casa, já dentro do comboio, é que me entrevejo que esta viagem existiu mesmo, recordando as situações nem sei como me desenvencilhei sozinho, nem dei conta que tive sempre só, talvez o meu principal parceiro foi o blog.
Escrever um diário foi uma espécie de companhia imaginária, ir sozinho foi uma grande descoberta, mas não ter com quem fazer um comentário, rir de uma cena, pedir um trocado emprestado, são decididamente detalhes que fazem falta, mas que nunca mais me impedirão de sair por aí conhecendo o mundo.
Kms 973
gásoleo 30.95€
camping 35.42





Nunca é demasiado tarde para encontrar o verdadeiro amor

As pessoas, com um sorriso nos lábios, questionam-me se eu me encontrei. Não respondo, mas sei que no dia da chegada ao abrir a porta do meu quarto vi-me reflectido no espelho, e no fundo dos olhos percebi que sempre estive aqui….
Dedicado a uma butterfly que se transformou em lagarta.











Passado uma semana revejo o caderno já todo escrito com narrativas, a maioria delas muito íntimas que não podem ir para o blog, mas também não podem ser abandonadas, a solução é redigir em L7 ou por outro termo, frases ou palavras com duplo sentido, uma frase que para mim tem um significado, para um transeunte do blog tem outra totalmente diferente, ou com outro estado de espírito.
Dou-te um dica: para perceberes, em algumas frases cor-de-rosa, quando leste compreendes-te de um maneira, agora tenta vir com outro estado de espírito, quando tiveres melancólico ou talvez eufórico, eufórico também não, quando tiveres pensativo relê, vais encontrar uma interpretação inteiramente diferente. Quando perceberes, pode ser que descubras nos textos a "azul".
Talvez encontres algo mais que uma simples viagem.

5 comentários:

  1. Pensaste mm em tudo, sem qerer ja descobri uma dedicatoria
    fernado

    ResponderEliminar
  2. muito bom hugo!!!! adorei :) espero que faças mais viagens para me contares de novo :)
    beijinhu***

    ResponderEliminar
  3. Adorei a tua viagem...
    Ao ler quase que consigo sentir algumas das sensações pelas quais passas-te, a aventura, o desconhecido, a solidão, o 'medo'...
    Esta é uma aventura que daria um bom livro e quem sabe se ainda não o será.
    Passas-te por momentos, por dificuldades mas mesmo assim não desististe um unico momento .
    Demonstras-te que com poucas coisas e sem grandes luxos se pode ir longee o que é importante é conhecer-mos o nosso verdadeiro Eu.
    Parabens pela tua coragem
    .)

    ResponderEliminar
  4. 01:27, 23/07/09: Terminei de ler o teu "imaginário" real, de facto esta viagem torna-se um guia, para quem a lê, descreve os locais por onde passas-te de forma tão suave e refrescante capaz de nos transportar até eles.Entre-linhas identifico o objectivo desta tua aventura, se o conseguis-te concretizar só tu o podes sentir, uma coisa é certa, não perdes-te pelo medo de tentar....Beijinho Sónia

    ResponderEliminar
  5. um amigo enviou-me o link do teu blog, e dizia "axo k vais curtir!"
    simplesmente adorei..adorei a maneira como escreves e descreves os lugares por onde passas... enquanto lia imaginava-me a fazer o mesmo na minha vespa...sem medo, como tu! a imagens surgiam no meu pensamento como se fossem as tuas, como se fosse a minha viagem!
    espero que, pelo menos te tenhas descoberto, um pouco mais!
    parabens
    abraço
    andre

    ResponderEliminar